Através de NFT’s, cineasta Spike Lee anuncia que vai financiar filmes de novos diretores
Considerado um dos maiores cineastas da história do cinema mundial, Spike Lee anunciou que está explorando o potencial oferecido pelos tokens não fungíveis (NFTs) com uma coleção desenvolvida na Ethereum. A inspiração da coleção é o seu filme “Ela Quer Tudo” (1986).
A plataforma de cinema utilizada por Lee é o The Visible Project, que permite aos que possuem NFTs votar nos projetos que devem receber fundos. Além disso, essa plataforma oferece apoio a novos diretores.
Cada NFT da coleção contará também terá efeitos generativos e outros aspectos que tornam cada um deles único. A ideia é criar um estúdio de filmagem descentralizado, com cada NFT sendo um voto. Ainda que mais detalhes não tenham sido fornecidos, a previsão é que o lançamento da coleção de NFTs ocorra nos próximos meses.
The Visible Project foi desenvolvida pela Habitat Labs, startup de infraestrutura de Web 3.0 cujo objetivo é utilizar NFTs para arrecadar fundos e democratizar o financiamento de filmes (especialmente os curta-metragens).
Os NFTs servem como uma certificação que assegura a propriedade para coisas como colecionáveis, obras de arte digitais, shows, entre outros exemplos. Quanto mais exclusiva for a experiência, maior será o valor de um NFT.