Entretenimento

Através de NFT’s, cineasta Spike Lee anuncia que vai financiar filmes de novos diretores

Considerado um dos maiores cineastas da história do cinema mundial, Spike Lee anunciou que está explorando o potencial oferecido pelos tokens não fungíveis (NFTs) com uma coleção desenvolvida na Ethereum. A inspiração da coleção é o  seu filme “Ela Quer Tudo” (1986).

A plataforma de cinema utilizada por Lee é o The Visible Project, que permite aos que possuem NFTs votar nos projetos que devem receber fundos. Além disso, essa plataforma oferece apoio a novos diretores. 

Cada NFT da coleção contará também  terá efeitos generativos e outros aspectos que tornam cada um deles único. A ideia é criar um estúdio de filmagem descentralizado, com cada NFT sendo um voto. Ainda que mais detalhes não tenham sido fornecidos, a previsão é que o lançamento da coleção de NFTs ocorra nos próximos meses.

The Visible Project foi desenvolvida pela Habitat Labs, startup de infraestrutura de Web 3.0 cujo objetivo é utilizar NFTs para arrecadar fundos e democratizar o financiamento de filmes (especialmente os curta-metragens).

Os NFTs servem como uma certificação que assegura a propriedade para coisas como colecionáveis, obras de arte digitais, shows, entre outros exemplos. Quanto mais exclusiva for a experiência, maior será o valor de um NFT.

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias! Assine agora mesmo: é de graça!