Business

Startup Nomad abre investimentos em ações e ETFs

A fintech Nomad anunciou a ampliação das opções de investimento para seus clientes. A startup passou a disponibilizar ações e ETFs, sendo que até então, existiam apenas aportes em carteiras recomendadas em áreas como cripto, cannabis e inovação.

A iniciativa de disponibilizar outras opções de investimento como ETFs e ações durou ao menos seis meses. A empresa decidiu não liberar negociações com todos os 8 mil ativos disponíveis no mercado americano de uma só vez a fim de facilitar o uso desse novo recurso. A proposta dessa startup é fazer uma curadoria do que estará disponível, trazendo ao público nomes com os quais ele tem mais familiaridade.

Sobre a Nomad

Fundada em 2019, a Nomad tem como propósito tornar- se tornar o banco digital dos brasileiros que vivem nos EUA, oferecendo uma conta totalmente gratuita. Além disso, a empresa oferece soluções como câmbio, compras internacionais, pagamentos, transferências e até investimentos no mercado norte-americano. E, 2021, a fintech conquistou um aporte Série A de R$ 100 milhões.

Todo mundo que já fez uma viagem internacional reconhece que é desgastante e caro os processos de realizar câmbio e utilizar cartão de crédito do seu país de origem. 

As taxas cobradas são absurdas muitas vezes, sendo difícil não pagá-las já que sacar e manipular dinheiro em outro país é uma necessidade básica. Com a  Nomad, você só precisar baixar o app da empresa para fazer investimentos, câmbio e transferências tanto em lojas físicas quanto virtuais. 

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias! Assine agora mesmo: é de graça!