Business

Hipertrofia: conheça os melhores suplementos

Confira o que é hipertrofia e conheça os melhores suplementos. O aumento ou forte crescimento das células individuais devido à chamada ‘alimentação excessiva’.

A hipertrofia pode ser definida a partir de diferentes perspectivas, como se é desejada ou não, e significa antes de tudo a mudança no tamanho ou aumento da circunferência dos tecidos e órgãos.

Atletas, tais como esportistas de força e fisiculturistas, buscam trazer efeitos hipertróficos para o crescimento e desenvolvimento de seus músculos por meio de diferentes formas e ganhar mais força como resultado.

A base médica da hipertrofia

Do ponto de vista médico, a imagem da hipertrofia descreve um aumento ou forte crescimento das células individuais devido à chamada ‘alimentação excessiva’. As estruturas celulares originais do tecido são retidas e o número de células também não muda.

O aumento do tamanho dos tecidos e órgãos associados à hipertrofia não se deve ao armazenamento de substâncias externas como água ou gorduras, mas decorre de uma síntese aumentada. Isso significa a adaptação da célula aos fatores mais exigentes, reorganizando suas substâncias celulares internas. A hipertrofia não deve ser confundida com hiperplasia, na qual o crescimento dos tecidos e órgãos é causado pelo aumento da divisão celular.

Em casos não incomuns e com certas doenças, a hipertrofia e a hiperplasia também podem ocorrer em conjunto. Uma característica essencial da hipertrofia é que ela também pode regredir novamente se o nível de estresse for reduzido ou o estímulo que o desencadeou desaparecer.

Hipertrofia deliberadamente induzida em atletas de força e fisiculturistas

Para utilizar a reação de adaptação das células através da hipertrofia para o treinamento e crescimento das fibras musculares, uma ampla variedade de recomendações com mais ou menos sucessos possíveis, mas também com possíveis efeitos colaterais prejudiciais, são dadas especialmente para atletas de força e fisiculturistas.

Existem diversas abordagens para explicar os efeitos de diferentes métodos de treinamento na conexão com o sucesso da indução da hipertrofia e distintos atletas se sentem confirmados pelos aparentes sucessos e encorajados por terem escolhido o caminho certo.

Conheça os melhores suplementos para a hipertrofia

Atualmente existe uma grande variedade de suplementos que podem causar confusão, principalmente para os iniciantes no treinamento com pesos. Confira uma breve explicação sobre os melhores suplementos para a hipertrofia.

Importante: os suplementos são complementos alimentares e não podem substituir uma dieta saudável e equilibrada. Eles devem ser utilizados apenas para suporte.

A combinação de creatina e beta-alanina para construir músculos

Creatina: é fornecida como um aditivo alimentar, sendo uma substância endógena. Atua no grupo muscular e ajuda a repor as reservas rapidamente. A creatina é utilizada para fornecer energia ao corpo durante o estresse de curto prazo na área de força máxima e hipertrofia. Ao consumir creatina, pode aumentar a força.

Beta-alanina: é um aminoácido essencial que previne a fadiga muscular prematura. Ele pode ser encontrado na carne de aves, como frango ou peru. Pode aumentar a resistência e, ao prevenir a fadiga, melhorar a resistência no treinamento com pesos.

Combinação da creatina e beta-alanina: de acordo com alguns estudos, os produtos desenvolvem todo o potencial quando tomados em conjunto. Assim, a creatina deve aumentar a força na faixa de baixa repetição e a beta-alanina inibe a produção de ácido, mantendo o valor do pH nos músculos estável. As pessoas que treinam com o objetivo de construir músculos, a combinação gerará energia principalmente a partir da degradação do trifosfato de adenosina (ATP) .

Whey protein: a proteína de soro de leite é adequada para quem não consegue obter proteína suficiente de uma dieta natural. É utilizada para construir músculos e reduzir a gordura. Pode ser ingerido antes do exercício ou após o treinamento de força na forma de shakes que são dissolvidos em leite ou água.

A proteína whey é utilizada para promover a construção muscular, para estimular a regeneração e também tem um sabor muito bom, visto que está disponível em muitos sabores diferentes. É muito fácil de digerir e os músculos absorvem-no muito rapidamente.

Ácidos graxos ômega-3: embora a maioria das gorduras não seja essencial para o corpo, os ácidos graxos ômega-3 são completamente diferentes, estão entre as poucas gorduras essenciais que o corpo não consegue sintetizar e, portanto, devem ser absorvidos por meio de suplementos ou alimentos.

Os ácidos graxos ômega-3 não apenas regulam a permeabilidade da pele à água, mas também são os componentes biológicos das membranas e os precursores dos hormônios do tecido. Como suplementos, estes são um dos mais sensatos e não devem ser considerados apenas por atletas de força e também por praticantes de exercícios físicos normais, por trazer grandes benefícios.

Vitamina D3 e Vitamina B12: quase todas as pessoas sofrem de deficiência destas duas vitaminas e, portanto, elas também são conhecidas como as duas vitaminas deficientes, mesmo as pessoas que seguem uma dieta saudável e balanceada. Para descobrir se tem uma deficiência, basta realizar um exame de sangue.

Veja mais notícias em nosso site.

Deixe um comentário

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias! Assine agora mesmo: é de graça!