Viagens

3 melhores destinos brasileiros para viajar no inverno

O Brasil é internacionalmente famoso por abrigar lugares lindos em seu território. O seu imenso litoral o torna um destino muito procurado no verão, mas a verdade é que o país também possui lugares incríveis para se conhecer no inverno. Porém, viajar no inverno exige alguns cuidados adicionais, como caprichar em casacos e blusas. Além de acessórios como luvas, cachecóis e toucas, que são essenciais para proteger do frio e garantir uma sensação térmica confortável.

Quem gosta de viajar com tranquilidade, deve evitar alta temporada (férias escolares, feriados e fins de semana). Considerando isso, confira algumas dicas de lugares imperdíveis para visitar nas estações mais frias do ano!

Diamantina (MG) 

Outro destino imperdível para se viajar no inverno é a cidade mineira de Diamantina. Essa pequena cidade mineira é um dos pontos de partida para a Estrada Real, uma das rotas mais tradicionais do interior de Minas Gerais. Em 1999, ela foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Isso motivou ainda mais o turismo na região, tanto por viajantes brasileiros quanto estrangeiros.

Diamantina conta a história do Brasil do período barroco, com igrejas, casarões e construções históricas centenárias, além das ruas de paralelepípedo. Quem gosta de turismo histórico não pode deixar de conhecer a história da extração de diamantes no século XVIII vivida nesta cidade. Por fim, aproveite para se deliciar com a famosa culinária mineira!

Visconde de Mauá (RJ)

Essa cidade fica próxima a Resende, no interior do Rio de Janeiro, a 160 quilômetros da capital do estado. Essa área é famosa por possuir cachoeiras e um visual serrano maravilhoso. Na cidade, também é possível 

Nas cidades próximas, como Maringá e Maromba, existem ainda mais cachoeiras e parques como o do Alcantilado e da Pedra Selada. Em ambos, é possível realizar trilhas incríveis e acessar mirantes impressionantes do topo da serra. 

Por isso, aproveite para passear pelo centrinho histórico dessas cidades, curtir uma boa truta nos restaurantes e se deliciar com suco e geleia de amora – fruta bastante comum na região. Para visitar algumas cachoeiras (como a do Marimbondo e do Escorrega), é recomendado ir com um carro 4×4 ou alugar um quadriciclo.

Guaramiranga (CE)

A maioria das pessoas associa o Nordeste brasileiro ao verão, devido às praias incríveis existentes na região. Porém, essa região possui inúmeros lugares para se desfrutar no inverno. Um deles é o município de Guaramiranga, situado a pouco mais de 100 km de Fortaleza. 

Esta cidade possui diversos atrativos, como o Mirante do Pico Alto e o Mosteiro dos Jesuítas. Nesse sentido, quem gosta de áreas verdes e deseja ter um contato mais profundo com a natureza deve conhecer o Parque das Trilhas.

Foto: Pixabay

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias! Assine agora mesmo: é de graça!